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Pesquisas de Marketing
Através da coleta de dados e informações, as pesquisas de marketing funcionam como o elo entre um determinado público e os profissionais interessados neste público.
Tipos de Pesquisa

Classificar seus clientes, saber o que pensam e os motivos que os levaram a escolher você é fundamental para mantê-los e engajá-los, garantindo bons resultados de sua empresa.

Através da análise do negócio e dos comportamentos esperados dos clientes, identificamos e desenhamos estratégias de gestão de acordo com as fases do ciclo de relacionamento.

Seus funcionários são seus parceiros mais importantes; ouvir sua opinião e desenvolver planos de ação de melhorias é fundamental para manter a harmonia, a qualidade e a produtividade da equipe.

Conhecer os atributos de sua marca e das marcas concorrentes, mapeando as forças e fraquezas, permite reforçar estratégias de branding, tornando sua marca forte e lembrada. A principal vantagem para a empresa que possui uma marca forte é o atalho que isso cria na hora da venda.

Monitorar os movimentos do mercado e de seus concorrentes é fundamental para manter seus produtos e serviços sempre atualizados com as demandas do mercado.

Através de pesquisas de reação, seja de forma quantitativa ou qualitativa, informações importantes para refinamento de produtos e serviços nos são fornecidas. Além do produto, é possível definir ou repensar os outros p´s do marketing.

Feitas para representar as opiniões de uma população fazendo-se uma série de perguntas a um pequeno número de pessoas e então extrapolando as respostas para um grupo maior, seja para estudar a intensão de votos ou para identificar uma demanda ou insatisfação sobre um tema.

Através da exposição das peças a um público determinado, mediada por profissional experiente, é possível garantir que as comunicações não causem ruídos ao serem veiculadas.

Metodologia

Pesquisa com aspecto pessoal e de interesse de se conhecer mais profundamente a opinião, hábitos ou preferencias do seu público-alvo.

Conduzidas por profissionais especializados, os grupos, que representam seu público de interesse, são estimulados a debater opiniões, atributos de insatisfação.

Através da interpretação correta de comportamentos de uso de produtos e serviços, podemos agrupar pessoas, prevendo ações e delineando estratégias comerciais.

Seja por telefone, e-mail ou abordagem pessoal, as pesquisas quantitativas ainda são as formas mais utilizadas para obter opiniões, acompanhar o nível de satisfação, identificar tendências de comportamento e avaliar marcas.

Através da ótica do cliente, os serviços prestados por você e seus concorrentes são testados, monitorando, pontual e sistemicamente, atendimento prestado, atividades nos pontos de vendas e preços praticados.

Com o planejamento de experimentos podemos estudar os efeitos isolados em uma satisfação ou intenção, como por exemplo saber o quanto o valor que o cliente está disposto a pagar muda após ele ter acesso à marca do produto avaliado.

Através das mídias sociais , milhares de pessoas expõem suas opiniões sobre infinitos temas, incluindo sua empresa e seu mercado. Através da utilização das ferramentas certas de seleção e filtragem desse mar de dados, é possível ouvir, entender e tratar essas opiniões.